Piracicaba, 21 de setembro de 2017
Produtos

A Sondaterra aperfeiçoa-se a cada dia e agora apresenta nova página na internet. Através desta serão apresentados, além de todos os já consagrados produtos que deixaram-na conhecida nacionalmente, novidades que farão com que seja muito mais reconhecida. Nesta página inicial foram selecionados cinco produtos entre os mais tradicionais e aqueles que muitos pesquisadores esquecem-se que a SONDATERRA também vende para que possam perceber a evolução da empresa e deixar com que ela seja sempre parceira de suas pesquisas.

SONDAS PARA AMOSTRA DE SOLOS - Patente Sondaterra 
Os trados tipo Sonda, fabricados e patenteados pela SONDATERRA®, são confeccionados em aço inoxidável, sendo a ponteira em aço carbono. Os 4 modelos existentes se prestam para coletas de solo a profundidades de 30, 40, 60 ou 100cm, com marcações no equipamento que possibilitam coletas de 10 em 10cm. Todas as sondas acompanham marreta de ferro com cabo de madeira pesando 1 kg e dois batedores em poliuretano.



EXTRATORES DE RICHARDS (também conhecidos como Panela ou Câmara de Richard)

O Extractor de Placa, ou Extrator de Richards é fabricado pela SoilMoisture e importado diretamente pela Sondaterra, garantindo qualidade e preços baixos. O equipamento é usado para analisar as características da retenção de água de amostras de solo em toda a faixa de pressão de interesse na maioria das aplicações agrícolas. A panela de pressão possui 4 "(10 cm) de profundidade e tem um diâmetro interno de 12" (30 cm). Até 4 placas de cerâmica podem ser acomodados ao mesmo tempo, permitindo que diversas amostras possam ser analisadas simultaneamente. O extrator consiste de um recipiente de pressão e tampa, parafusos de fixação, anéis de vedação e tubos de saída.

Este é um padrão mundial para a obtenção de curvas de retenção de água, e extração de solução. Este extrator de Richard é usado em estudos de laboratórios em análises físicas e para extração da solução do solo para análises químicas. Por mais de 60 anos muitas universidades, institutos de pesquisa e laboratórios em todo o mundo contam com extratores de placa de pressão para satisfazer as suas necessidades.
 
O novo modelo permite agora quatro células de pressão, aumentando a capacidade em 25%. O modelo Soil Moisture 1500F1 - 15 bar (1500 kPa) Extractor de Pressão de Placa é o carro-chefe de análise de retenção de umidade na faixa de 0-15 bar (ponto de murcha permanente teórico para a maioria das plantas). O equipamento foi projetado para suportar até 48 amostras de 0,4"(1 cm) altura, 24 amostras de 1.2" (3 cm) de altura ou 12 amostras de 2,4"(6 cm) de altura.
 
Especificações do conjunto extrator completo:
 - 01 Pc Compressor Soil Moisture modelo SM-0505V
- 04 Placas de cerâmica para 1 BAR modelo SM- 0675B01M1
- 04 Placas de cerâmica para 3 BAR modelo SM- 0675B03M1
- 04 Placas de cerâmica para 5 BAR modelo SM- 0675B05M1
- 04 Placas de cerâmica para 15 BAR modelo SM- 0675B15M1
- 01 Manifold para os extratores
- Mangueira de conexão para os extratores
- 08 Conjuntos de anílhas retentoras de amostras de solo
- 01 Extrator  por pressão em pratos de cerâmica
- 01 PC Extrator  por pressão em pratos de cerâmica
- 01 Dobradiça de membranas
 
Dimensões de 18 " x 17" x 14 " (45,72 cm X 43,18 cm X 35,56 cm)
Peso: 94 lbs (43 kg)
 

ESTAÇÕES METEOROLÓGICAS PARA CÁLCULO DE ATIVIDADES CLIMÁTICAS ATÍPICAS

Entre os grandes projetos dos quais a Sondaterra faz parte destaca-se um de grande desafio e pioneirismo no Brasil. A elaboração e instalação de estações meteorológicas para detecção de variações climáticas abruptas é um projeto ambicioso e foi inspirado em projetos que seguem a mesma linha de raciocínio em outros países do mundo. Alguns equipamentos encontram-se em fase de testes e beneficiarão em pouco tempo regiões propensas a sofrer com condições climáticas severas como chuvas e ventos de alta intensidade. Estas estações serão principalmente voltadas para acompanhamento e previsão dos ciclones que formam-se no Atlântico Sul mas poderão ter suas atividades estendidas às mais diversas previsões climáticas do país.


V2 Marketing e Propaganda